domingo, 1 de agosto de 2010

Biojoias usam algodão colorido da Paraíba

As bijuterias da Babel das Artes chamam a atenção pelo uso do algodão orgânico da Paraíba — produto especial e cobiçado porque já nasce colorido em quatro tons: marfim, rubi, marrom e verde.
Algumas peças da coleção de bijuterias desenvolvidas por Erica Medeiros e Mariana Borba associam o algodão às sementes da floresta e/ou miçangas. O sucesso rompeu fronteiras. Graças à internet já foram enviadas para revendedores na França e em Portugal.
Algumas cores do algodão são mais raras do que outras porque o produto é sazonal, com época certa para plantio e colheita. Além disso, o algodão da Paraíba é exportado, principalmente para o mercado europeu e o Japão — com 400% de valor agregado, o que encarece e retrai o consumo interno.
Veja neste post, os colares da coleção “In Natura” que mais fazem sucesso na vitrine.

Fio de morototó com flores de crochê com fio de algodão colorido
 Algodão, fuxico, miçangas e madeira
 Dread e fuxicos de algodão colorido
Malha e fio de algodão colorido e fuxicos
Algodão colorido e flor de sisal (removível)

Para ver mais e saber mais, acessem: http://babeldasartes.com.br/blog/

Um comentário:

Francisco e Sandra, Babel das Artes disse...

Olá Mizinha, obrigado por citar a Babel das Artes em seu blog.
Aproveitamos a oportunidade para convidá-la a conhecer a coleção de sapatos e bolsas com algodão colorido, renda renascença e fios de seda natural.
A renda é produzida por associação de mulheres do Cariri paraibano e depois tingidas com corantes naturais (casca de cebola e de caju).
Abs, Francisco e Sandra, Babel das Artes