domingo, 27 de junho de 2010

Donna Onça: Grife de acessórios utiliza materiais ecológicos para atender mulher moderna e antenada


Denise Corrêa e Joana D’Arc são irmãs e sempre tiveram uma paixão em comum: as bolsas. Foi assim que, há dois anos, elas decidiram alçar vôo solo com a criação da marca de acessórios Donna Onça, que tem sede em Campos dos Goytacazes, município localizado no Norte do estado do Rio de Janeiro. 


O trabalho das estilistas é desenvolvido através de parcerias com associações e cooperativas, como, por exemplo, a Associação de Mulheres Empreendedoras de Campos dos Goytacazes (AME), que transformam bagaço de cana-de-açúcar e fibra de bananeira em peças exclusivas da grife. Todas as bolsas, mochilas e carteiras são desenvolvidas com material alternativo e é natural ver fibras, lona ecológica, sementes e couro ecológico em cada peça. Para o inverno, Denise utiliza materiais recicláveis com muitos detalhes artesanais, aplicados principalmente em fivelas e botões.

A proposta da Donna Onça, que ganhou este nome criativo por causa da ligação que tem com a natureza, é a de criar peças que não agridam o meio ambiente e que mesclem elegância e irreverência. Segundo Denise, a inspiração para peças tão modernas vem do cotidiano. “Tudo que crio busco nas minhas viagens e feiras que visito. As criações vêm do meu próprio dia-a-dia, pois a mulher de hoje quer ousar com elegância, sempre com muita praticidade", diz ela.

A grife está em sua quarta coleção e, desde o seu lançamento, coleciona passagens por grandes eventos de moda, como Rio à Porter, Alto Verão Carioca e Fashion Business.


Serviço:
Vendas no showroom Angela Bechara
Rua Visconde de Pirajá 550, 1003, Top Center, Ipanema, Rio de Janeiro
http://www.donnaoncabolsas.blogspot.com

Fonte da Nota: Camilla França - Cereja & Conteúdo - www.cerejaeconteudo.com

Um comentário:

Catarine Sturza disse...

Oie...

Adoro Moda e estudo Jornalismo, assim como Meio Ambiente e Ensino!
Achei seu blog e amei... adoreiii!

Parabéns!

AMEI ESSA BOLSA!

O meu é http://jornalismodesalto.blogspot.com/

bjinhus