quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Germanismos UDESC 2009

As 45 alunas formandas do Curso de Moda com Habilitação em Estilismo da UDESC realizaram ontem seu desfile de formatura, realizado no Floripa Music Hall. As mini-coleções foram desenvolvidas com a temática "180 anos de Colonização Alemã em Santa Catarina". Um desfile cheio de criatividade, beleza e competência! Parabéns Formandas!!!

Sobre o que é o evento:
"Os 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina são inspiração para o desfile 2009 das formandas do curso de Moda hab. Estilismo da UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina. Dentro desse espírito, cada uma das 45 estilistas conceberam suas criações baseadas em diferentes aspectos da cultura germânica. São mini-coleções conceituais que tomam como ponto de partida produções artísticas, eventos culturais, cidades e até mesmo carros, cada uma carregando o espírito de seu criador." Fonte: http://germanismos.blogspot.com/

A Profª Dra. Sandra Regina Rech descreve este evento:
"O desfile, Germanismos, é algo que ultrapassa o lugar-comum, ultrapassa fronteiras, ultrapassa a própria temática e faz uma homenagem aos colonizadores alemães, referenciando a música, a arquitetura, a gastronomia, os artistas, os escritores, as invenções, os brinquedos... evocando nostalgia, o agradecimento, as familias e as lembranças destes pioneiros no Estado. O resultado de um semestre de estudo, criação e desenvolvimento, mais um semestre para a produção dos looks demonstra que toda temática foge dos limites conhecidos e óbvios quando bem tratada por cabeças e mãos de novas profissionais sensíveis, com total ausência de preconceito em sua inspiração, conscientes das fantasias de sua época e que sabem que a moda, por inteiro, depende da criação." Fonte: Encarte do Desfile.

Abaixo algumas fotos das coleções vistas neste evento:


Mariana Siebert - Coleção: "Minha casa é onde estou"
Foto: Arquivo pessoal.


Amanda Santos - Coleção: "Como eu vejo o mundo"
Fonte da foto: altosagitos.com.br


Mariana Gomes - Coleção: "Tecendo contos"
Foto: Carlos May


Léticia Moraes Granemann - Coleção: "Recordações"
Fonte da foto: altosagitos.com.br



Camila Fraga - Coleção: "Pérolas"
Fonte da foto: altosagitos.com.br

Um comentário:

Mari Siebert disse...

oi querida!! obrigada por comentar meu trabalho no seu blog... foi td mto lindo e emocionante ;) Beijosss