segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Minha criação

Vou colocar hoje fotinho do meu trabalho da Faculdade...
Foi apresentado no VI Encontro de Moda Unisul, que ocorreu no Shopping Beiramar em Fpolis/SC, no dia 13/11/2007.

A roupa foi feita com failete branco, com partes feitas com garrafas pet e partes com arame, tendo por título "Ambientalmente Excluído".
Release:
"O padroeiro da igreja barroca de Nossa Senhora das Necessidades é Santo Antonio, o defensor dos animais e consequentemente do meio ambiente. Com o crescimento desordenado, surgem às degradações ambientais e uma pessoa preocupada em cuidar do meio ambiente, o Eco chato. As pessoas podem ser comparadas aos peixes, e as regras da sociedade a uma rede de pesca, onde o eco chato é um peixe que age diferente do cardume e por isso é excluído dessa sociedade.
Tendo por base este conceito, criou-se um look conceitual para uma mulher, assim como eu, preocupada com o meio ambiente. Destaca-se a preocupação e a ligação com os animais, uma mulher ativista, ecologista, vegan. A materialização do conceito caracterizou-se pela transformação do failete branco, com pontos de crochê e tricô. Materiais recicláveis foram aplicados no tecido de diversas formas. Detalhes de peixes ou escamas e outros em diversas formas de redes, também foram trabalhados."

Modelo: Camila Koerich Espindola.
Fotos:




3 comentários:

Francisco Ponciano disse...

Lindo o seu blog! Parabéns! Este livro só tem em inglês. Vc pode encontrá-lo na internet, através de sites especializados!

Unknown disse...

Parabéns guria... Tenho certeza que vc vai longe, pois a causa é nobre, sua vontade é grande e o dom vc já tem... Muita sorte!!! O planeta merece! Te admiro muito amiga linda ;)
;*

Orbitato - Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design disse...

Belo Trabalho!!!
seguinte, Sou do Orbitato e estamos com mais um evento em andamento: o Primeiro encontro de Arquitetura, Moda e Design.
Contamos com a presença de:
Ronaldo Fraga/Moda
Paulo Brazil/ Arquitetura
Alejandro Sarmiento/ Design

PS: O designer Alejandro tem um maravilhoso trabalho com reutilização...

divulgue de puder!
mais informeções: www.orbitato.com.br

desde já,
Obrigado!