segunda-feira, 9 de abril de 2012

Moda Ecológica é citado no site Ecodesenvolvimento.org.br

Fiquei muito feliz quando hoje estava lendo notícias no site EcoD, e quando vejo numa delas o nome do meu querido blog. Sendo recomendado como blog de moda sustentável! Fiquei muito feliz pela recomendação e agradeço a Redação EcoD. Claro que além do meu blog, muitos sites e blogs muito bons e sérios foram recomendados, e além do meu, mais um catarinense foi recomendado, o site da Loja Eco Moda para Crianças, que é uma das primeiras e raras lojas especialistas em moda ecológica só para crianças.

Segue notícia:

Links Recomendados: Blogs de moda sustentável


Ter estilo é muito mais que vestir roupas de grife. Estar atento ao que usa, saber os detalhes do processo de produção de cada peça e fazer escolhas mais conscientes é fundamental para quem quer andar na moda de forma sustentável. Para te manter informado sobre o que acontece no universo ecofashion, listamos alguns blogs especializados em moda sustentável.

Segundo sua criadora, Chiara Gadaleta, o Ser Sustentável com Estilo é um espaço para falar de uma nova moda. Uma moda ética, que se preocupa com o consumo consciente, artesanato, comércio justo, reciclagem e todas as questões do desenvolvimento sustentável.


Fazendo uma brincadeira com o termo “pretinho básico”, o Verdinho Básico une o que toda mulher precisa ter com o que toda mulher precisa fazer. “A ideia é mudar o mundo com estilo. O blog mostra que se preocupar com o planeta é legal e que não é coisa de “bicho grilo”. Sem radicalismos nem eco chatices”, diz Alice Lobo, criadora do blog.


O blog criado pela jornalista Alice Lobo buscar mostrar que salvar o mundo não é coisa de "ecochato”. Para Alice é possível cuidar do planeta com estilo. “Seja eco e chique ao mesmo tempo”.


Criado pela designer de moda Micheli Hoffmann, o Moda Ecológica traz novidades da moda sustentável e da indústria têxtil, além de dicas e textos garimpados de outros sites e blogs de moda.


ECO moda para Crianças é uma loja de roupas infantis que se preocupa com o consumo consciente de seus pequenos e grandes consumidores. No blog, além de novidades da marca, é possível ler notícias e dicas sustentáveis para a criançada.


Criado pela jornalista Fernanda Vasconcelos Torres, o blog busca apresentar tendências e dicas ecológicas, informações atualizadas sobre pesquisas ao redor do mundo que colaborem para a melhoria dos processos de moda (da roupa ao ambiente), tornando o planeta mais equilibrado e seguro para esta e para as próximas gerações.

Nenhum comentário: