quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Algodão Orgânico no Brasil - Abril 2008

Acontece, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de Abril de 2008 a reunião latino-americana sobre algodão orgânico, promovida pela ONG Organic Exchange com apoio institucional do Instituto Ecotece.

A Organic Exchange é uma organização mundial, sem fins lucrativos, que se dedica à difusão, apoio e extensão do cultivo do algodão orgânico no mundo inteiro – na África, na Ásia, na Índia e nas Américas.

Sua missão é cristalizar forças de mercado para concretizar os benefícios ambientais, econômicos e sociais criados com a expansão do cultivo de fibra orgânica.
A produção e o processamento de algodão orgânico estão crescendo rapidamente na América Latina. Além de se beneficiar de fortes conexões com os mercados norte-americano, europeu e asiático, o mercado interno latino-americano tem um grande potencial de crescimento adicional.

Durante esta rara Reunião Regional, você terá a oportunidade de:
- Interagir com empresas regionais e globais
- Relacionar-se com pessoas envolvidas na produção, processamento e comercialização de algodão orgânico
- Aprender as melhores práticas de manejo regionais e internacionais da agricultura orgânica
- Explorar a certificação e a integridade do produto
- Conhecer o mercado brasileiro de algodão orgânico

Mundialmente, cerca de 1200 varejistas e marcas usam o algodão orgânico. Vendas globais de produtos de algodão orgânico foram estimadas em $588 milhões em 2005 e são projetadas a $1.6 bilhões para o fim de 2008, refletindo uma taxa anual de crescimento de 115%.

Onde: Golden Tulip Paulista Plaza Hotel, na Alameda Santos, 85 - Jardins - CEP:01419-000 - São Paulo – SP. Tel.: (55 11) 3177-0400 - Fax: (55 11) 3177-0501 Inscrição e maiores informações: www.organicexchange.org

Nenhum comentário: